23.9.09

91. Praxes de Merda

Qual é o objectivo das praxes? A mim sempre me disseram que serviam para promover o convívio entre caloiros e para começar desde cedo a travar amizades.
Agora digam-me como é que querem que nós convivamos quando estamos constantemente a cantar (o que não é mau), a fazer centenas de flexões (o que é mau) ou a sermos mandados?

A fazer flexões não se consegue conviver porque como devem imaginar, fazer flexões, contá-las e ainda falar com outras pessoas é praticamente impossível.
Na formatura também não se consegue conviver porque temos de estar caladinhos a ouvir os senhores veteranos e doutores, se falamos fazemos o quê? Flexões, claro.

Na minha modesta opinião, este tipo de praxes só serve para aumentar o ego dos veteranos e doutores, porque assim mandam alguma coisa, não serve para mais nada..

Não seria muito melhor se as praxes fossem cenas tipo fazer declarações de amor a pessoas no metro ou ir para dentro das fontes ou correr Lisboa toda a fazer figuras estúpidas? Eu acho que sim e assim eramos capazes de conviver alguma coisa....

Ah e outra coisa: quem é que se lembra de ir fazer jantares de caloiro para o areeiro?

Ah e ainda outra coisa: não devo ficar com nenhuma madrinha, nem ser baptizado. Oh well...


D.

10 comentários:

  1. eu fui baptizada mas não tenho madrinha. e esta han?

    ResponderEliminar
  2. O problema não tá na praxe nem nada que se pareça. Eu em coimbra tou a adorar, as doutoras tratam-nos que nem animais mas depois, ao fim do dia, quando nos sentamos nas escadinhas da sé velha a beber traçadinho (google it :P) e a conversar, já lhes conhecemos as caras, já lhes conhecemos os nomes, já lhes fazemos perguntas, elas já nos convidam pra ir tomar café e para jantar e isso tudo. As praxes dos rapazes são a coisa mais cómica do mundo, flexões só os vi fazerem hoje e foram 10, e nunca ninguém se magoou ou sujou. É como tudo, é preciso ter se noção das coisas e acho que aí em Lisboa é tudo a querer mandar sem se ralar com integração, apoio, conhecer gente, preocupação com os outros. É uma treta.
    Agora ve se quando fores tu a praxar o fazes bem :)

    ResponderEliminar
  3. Dependendo do espirito da escola, mudam as praxes :P

    ResponderEliminar
  4. não peças dcp. Não gostei por ter sido imensa confusão e muita gente. Não sejas totó :p

    ResponderEliminar
  5. Eu quando perceber vou gostar. Prometo.

    ResponderEliminar
  6. Não, biologia x)
    Mas eu via-vos sempre a fazer flexões realmente.
    Eu até gostei da minha praxe, fizémos muitos jogos, não sei se reparaste.
    Bj

    ResponderEliminar
  7. Sim sei quem ele é x)
    É o gajo da banda LOL
    Não aceitei o teu comentário porque tinha lá o nome dele.

    ResponderEliminar
  8. LOOOL xD
    Que coicidência realmente!

    ResponderEliminar
  9. a serio? xD nao tem nada a ver contigo xD

    ResponderEliminar
  10. ahh entao ta explicado xD
    E ja actualizavas isto.

    ResponderEliminar